Porquê
Portugal?
Algumas das melhores
características de Portugal
Clima excecional e qualidade de vida muito alta.
Portugal é constantemente classificado como o melhor lugar para viver, para ex-pats, assim como para viajar.
É atualmente o #3 país mais seguro do mundo, com uma baixa taxa de criminalidade, de acordo com o Índice Global da Paz.
Mercado de consumo atrativo.
Infraestruturas, equipamentos e recursos modernos.
Extremamente inovador e tecnologicamente avançado.
A sua localização estratégia é vantajosa porque:
– País europeu mais próximo dos EUA
– Mesmo fuso horário que o Reino Unido e a Irlanda (GMT +1)
– Voos diários para as principais cidades europeias
– Diferença de 3 horas para o Brasil e para a Rússia
Portugal é um dos países com o estilo de vida mais económico do mundo.
Competitividade
e Ambiente Empresarial
IDE OECD
–
–
Infraestruturas
Um sistema de transporte integrado para uma logística eficaz
Inovação
Portugal é um país de topo na prestação de serviços tecnológicos
Capacidade de inovação
#31
Investigação e Desenvolvimento
#34
Destaque das Instituições de Investigação
#27
Investir no
Imobiliário
em Portugal
Localização trendy para talento e investimento com uma grande variedade de propriedades no mercado.
Segurança política e económica fruto da atual legislação portuguesa para proteção dos compradores
O mercado imobiliário
está a desenvolver-se
e a crescer de forma
constante.
Classificação alta, enquanto um dos melhores países para desenvolver negócios.
Rendimentos de
Arrendamento
Elevados
País glamoroso
para turistas e
ex-pats.
Preços atrativos em comparação com outros mercados europeus com um sistema fiscal igualmente atrativo.
Principais Tendências
Outlook CBRE
Fonte: CBRE Portugal Real Estate Market Outlook
tornou-se um hábito.
nossas vidas ao longo de 2022, uma vez
que as cadeias de abastecimento são
ameaçadas pela escassez de fornecedores,
enquanto o risco de inflação aumenta as
preocupações sobre a alocação dos portfolios.
Consequentemente, é ainda extremamente
difícil fazer previsões, uma vez que
muitas decisões estratégicas continuarão
a ser adiadas.
dos setores
velocidades diferentes: o sector da logística será fortemente impulsionado, os escritórios mostrarão alguma resiliência, e o turismo começará a recuperar assim que houver um plano de vacinação eficiente. Finalmente, o comércio retalhista estará altamente dependente do progresso económico do país, continuando simultaneamente o processo de transformação que estava em curso antes da pandemia.
uso da tecnologia
aumento na utilização de tecnologia e na
digitalização: novas aplicações para
melhorar a gestão de stocks e encomendas;
utilização generalizada de aplicações de
reservas, por exemplo, dentro dos
escritórios para reservar uma secretária ou
uma sala de conferências; mais equipamento
contactless (portas, elevadores, luzes,
torneiras), etc.
sustentabilidade são
as principais prioridades
produtos e conceitos
híbridos
Apesar do decréscimo nas taxas de ocupação, ainda há interesse em alojamentos para estudantes, e o desenvolvimento de alojamentos build-to-rent deverá finalmente ser lançado.
Portugal apresenta todos os requisitos para continuar a destacar-se como um dos destinos turísticos mais privilegiados. As cadeias hoteleiras e os investidores mantêm os seus planos de expansão, embora com alguns atrasos na execução.
O crescimento do e-commerce está a estimular a procura da logística de operadores last-mile, o que conduzirá a um aumento dos valores de arrendamento em localizações próximas do acesso aos principais centros urbanos.
Os rendimentos dos ativos logísticos e de supermercados deverão manter a trajetória de compressão já evidente em 2020, e os ativos centrais de escritórios poderão também sofrer alguma pressão no sentido de um aumento dos preços.
Não acreditamos na adoção do trabalho remoto em massa nem numa redução significativa dos espaços de escritório. Em vez disso, prevemos que estes serão redesenhados para converter parte da área convencional de trabalho em espaços que estimulem o trabalho em equipa, a criatividade, a socialização e a cultura empresarial.
No entanto, as zonas secundárias de comércio de rua do segmento prime estarão sob pressão. O e-commerce irá manter a trajetória de crescimento, resultando num aumento exponencial das estratégias.